<< Voltar     


SRP Maxmallow

Vencedor em Estratégica - Soluções para varejo e e-commerce - 2020

Data de lançamento: 01/05/2020

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Tags: varejo, display, shelf ready packaging, cartão, Docile, caixa

Vencedor: Smurfit Kappa Brasil (www.smurfitkappa.com.br)
Convertedor: Smurfit Kappa
Brand owner: Docile Alimentos


País: Brasil


A solução foi uma embalagem Shelf Ready Packaging (SRP) customizada para atender a todas as necessidades da linha de produção automatizada da Docile, desta forma a disposição do produto e o preenchimento automático na máquina não precisaram ser alterados, gerando eficiência operacional para o cliente na sua produção.

A nova embalagem gerou uma redução de 50% no tempo de reposição da prateleira. O SRP foi desenvolvido para levar a embalagem final diretamente a prateleira em um único movimento. A embalagem também é eficiente, não houve a necessidade de alterar a linha de produção, nem de paletização da embalagem. Esta solução garante a proteção do produto durante toda a sua cadeia de suprimentos, do transporte até o PDV. Além disso, esta embalagem pronta para a prateleira foi desenvolvida para reduzir o número de toques que o produto recebe, diminuindo possíveis danos causados pelo manuseio incorreto.

O projeto trouxe um ganho muito grande no que diz respeito ao posicionamento, destaque e diferenciação do produto no PDV. A solução diferencia o produto dos seus concorrentes, criando uma embalagem mais atrativa, visível e disruptiva. Com esta embalagem a Docile observou um aumento em 18% nas vendas

A solução não alterou a estrutura da caixa, mas para que pudessem utilizar uma embalagem SRP sem precisar mudar a sua linha de produção, a janela destacável foi posicionada na parte das abas. Por conta o processo de preenchimento, ao chegar no PDV os repositores são instruídos a colocá-las deitadas

Esta embalagem é produzida a partir do papelão ondulado, certificado pelo FSC, sendo 100% renovável, reciclável e biodegradável e contribuindo com as metas de sustentabilidade da Docile.

Ver maior em nova página